Amil alerta para o avanço da depressão!
Na quinta-feira passada, dia 18 de março, publiquei aqui matéria sobre depressão que, para a minha surpresa, teve uma boa repercussão entre os leitores do site – mais de 100 visualizações únicas em três dias não é pouca coisa atualmente – e até mesmo na imprensa. O site ‘Janela Publicitária’, especializado em propaganda e para o qual eu também trabalho, repercutiu o texto. Vale dizer que a inciativa partiu, espontaneamente, do próprio editor da Janela, Marcio Ehrlich – que já havia lido a minha publicação -, e escreveu matéria, nesta segunda-feira, sobre o novo comercial da Amil, dirigido pela dupla ‘We Are Magnolias’ com a produtora ‘Santería’, que entra no ar hoje, dia 22 de março, no intervalo da novela das nove da noite da Rede Globo.
O novo comercial é, além de um primor, apesar das cenas contundentes, um alerta sobre a depressão. O tema não foi escolhido ao acaso. Em 2020, o Programa de Saúde Mental da Amil registrou um crescimento de 40% nas consultas, ou seja, a doença é mesmo mais um problema a ser enfrentado pelo sistema de saúde do país.
Além do comercial de TV, a nova ação também terá peças para rádio e para as redes sociais.
Clica no play! É um belíssimo trabalho!