Amazon e Apple são as marcas mais valiosas do planeta, aponta pesquisa!
![](https://renatasuter.com.br/wp-content/uploads/2021/06/amazon-960x640.jpg)
A Amazon ficou em primeiro lugar, avaliada em US$ 684 bilhões, número alcançado por sua ação em múltiplos segmentos – além do varejo, a empresa tem investido fortemente em tecnologia e também no streaming, através do Prime Video. O segundo lugar ficou com a Apple, avaliada em US$ 612 bilhões.
O Google surge em terceiro lugar, com um valor em torno de US$ 458 bilhões. A grande surpresa vem em seguida: a Tencent, maior empresa de mídia social e games da China, apareceu em quinto lugar, antes mesmo do Alibaba (dono também do AliExpress), que ficou em sétimo. A Microsoft ocupou o 4º lugar, avaliada em US$ 410 bilhões, enquanto o Facebook ficou com a 6ª posição e uma avaliação de US$ 226 bilhões.
O ranking apontou ainda que algumas empresas, mesmo aquelas que não estão no topo, têm crescido de forma surpreendente e mais do que dobraram seus valores, como as chinesas Pinduoduo e Meituan, que atuam no e-commerce. A empresa de Elon Musk, a Tesla, chegou aos US$ 42,6 bilhões após ter um crescimento de 275% no último ano.
O top 10 tem ainda a Visa, avaliada em US$ 191 bilhões, o McDonald’s com uma avaliação de US$ 154 bilhões e a Mastercard valendo US$ 112 bilhões. As marcas de cartão de crédito têm se mantido em destaque também por se atualizarem, utilizando serviços digitais, como a criação de cartões de crédito com recompensas em bitcoin. O McDonald’s é o único caso do top 10 que não trabalha diretamente com tecnologia ou negócios digitais, mas segue relevante por sua influência mundial no segmento alimentício.