Gisele Bündchen deixa o casting da maior agência de modelos do mundo!

Após 22 anos trabalhando apenas com a IMG Models, hoje, uma subsidiária da gigante William Morris Endeavor (WME), Gisele Bündchen está deixando o casting da maior agência de modelos do mundo. Segundo o jornal ‘New York Post’, apenas, Patrícia Bündchen, sua irmã gêmea, cuidará dos contratos multimilionários da übermodel. Mesmo oficialmente aposentada, desde 2015, Gisele ainda empresta sua imagem para algumas importantes marcas, entre outras, Pantene e Chanel. Por trabalhos como esses, a mulher de Tom Brady engorda a conta bancária em, aproximadamente, US$ 10 milhões – algo em torno de R$ 53,7 milhões – anuais, valor que mantém seu nome na lista das modelos mais bem pagas do mundo, atualmente liderada por Kylie Jenner.

Gisele com a irmã gêmea, Patrícia – à esquerda -, que a partir de agora cuidará dos contratos multimilionários da modelo
Gisele chegou na IMG em 1999, depois de uma movimentada operação de bastidores que rendeu bastante polêmica à época. Anteriormente agenciada pela Elite Models de John Casablancas – foto abaixo -, Bündchen rompeu com o lendário empresário e sua agência e foi para a concorrente, levando ainda vários funcionários antigos da empresa de Casablancas. Os dois discutiram através da imprensa durante meses e a desavença quase chegou aos tribunais. John Casablancas jamais engoliu o que considerou uma “traição” de Büdchen, que ganhou um capítulo inteiro do livro de memórias de seu ex-patrão, publicado em 2008, com o título de ‘Vida Modelo’. Na publicação, Casablancas disparou: “Ela nos jogou no lixo, no exato momento em que tínhamos conseguido levá-la ao auge”, culpando Gisele pelo declínio da Elite, que começou no início dos anos 2000.
Para aqueles que estão imaginando o que diria John Casablancas com essa notícia, vale lembrar que o empresário, ao longo de sua vida profissional, também deixou centenas de modelos na mão, apostando em outras que julgava mais rentáveis. Gisele Bündchen fez o que qualquer – boa – profissional faria: pensou em si, em seu trabalho e em sua carreira.