Pesquisa aponta que britânicos apoiam William na “batalha”contra Harry!

Segundo pesquisa realizada pela empresa britânica ‘YouGov’, líder mundial em análises online, de cada dez britânicos, seis não gostaram nem um pouco de ver Harry “falando mal” da realeza durante a entrevista que ele e a mulher, Meghan Markle, concederam à apresentadora Oprah Winfrey.
A ‘batalha dos irmãos’, como vem sendo chamada na terra da rainha a guerra particular entre os príncipes Harry e William, tem “placar” favorável, até o momento para o marido de Kate. De acordo com as recentes pesquisas de opinião sobre a família real do Reino Unido, William, que um dia será rei do país, continua absoluto no quesito popularidade, enquanto o irmão, Harry, vê a sua despencar graças à entrevista que deixou meio mundo de queixo caído.
A verdade é que aqueles sorrisos largos de ambos quando meninos, ao lado da mãe, Diana, não são vistos há tempo nos rostos dos irmãos quando eles estão juntos.
Ainda segundo o levantamento feito pela ‘YouGov’, os súditos da rainha Elizabeth II passaram a apoiar ainda mais a monarca após a exibição da polêmica entrevista de Harry e Meghan, no início de março deste ano. Os britânicos, de acordo com as pesquisas, gostariam de ver o casal perder os poucos títulos reais que restam a eles. Para quem conhece um pouco o “humor britânico”, é fácil entender que Harry e Meghan são ‘personae non grate’, no bom português, o casal não é bem-vindo por lá. E mais: caso o objetivo de ambos ao optar pelo ‘Megxit’ fosse contar com o público ao lado deles, isso não aconteceu, nem acontecerá, a se levar em consideração o atual estado de espírito dos britânicos em relação ao casal.
E pensar que Harry, além de ser o queridinho da família real mundo afora, já foi o membro da realeza mais popular em um passado nem tão distante assim. Como nos contos de fada, é possível começar a contar essa história dizendo: “Era uma vez, um príncipe lindo, querido e muito feliz…”