Anna Paola Bijoux: o talento de uma brasileira na Itália!
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Em fevereiro de 2019, Anna Paola Della Monica, o marido e os dois filhos do casal embarcaram rumo a Udine, na Itália, deixando, definitivamente, o Brasil para trás. Ela abriu mão do cargo de Head de Marketing da Eletromídia, empresa de OOH – ou mídia exterior, que é a denominação utilizada na área de publicidade para definir veiculações em ambiente urbano. Mas não abriu mão de se dedicar àquilo que sempre esteve latente em sua vida: o trabalho de design de bijoux. Determinada, lançou esta semana o site de sua nova marca, a Anna Paola Bijoux, Gioielli Artigianali.
A ideia de Paola era chegar em Udine, se acomodar na nova casa da família, tirar um ano sabático e estudar marketing digital, coisa que ela começou a fazer em setembro daquele ano e continuou no ano seguinte, à distância, por conta da pandemia que surpreendeu a todos. Como ficar parada era algo fora de questão, fez entrevistas buscando um trabalho por lá, mas queria algo que lhe desse tempo para se dedicar aos seus projetos. A irmã e o marido de Paola a incentivaram e, em setembro de 2020, ela voltou a se dedicar ao design de bijoux – ainda na faculdade, de olho em ganhar um dinheiro extra para suas próprias despesas, ela fez um curso de bijoux e começou a produzir e vender suas próprias peças. Para isso, começou lá mesmo na Itália, a pesquisar mercado, fornecedores, contador, montou a empresa e cuidou da propriedade da marca. O processo de coaching, que Paola também começou ano passado, a ajudou a redescobrir aquilo que queria de verdade. Daí para a criação da própria marca, foi um pulo.
A proposta da marca é a criação de acessórios exclusivos, que representem uma identidade para seus consumidores, acessórios que traduzam a imagem de quem os usa – muitas peças são exclusivas. Paralelamente, Paola oferece três serviços: personalização das peças da coleção, upcycling de peças dos clientes e consultoria de joias para ocasiões especiais em parceria com uma consultora de imagem.
O ponto forte da Anna Paola Bijoux são as misturas inusitadas de pedras semipreciosas e pérolas, com metal ou até mesmo com tecido. Não por acaso, a primeira coleção recebeu o nome de ‘Collezzione Piacere’ – Piacere em italiano significa Prazer. E essa é a palavra exata para resumir esta coleção, “Que nasceu literalmente da redescoberta do prazer de fazer o que me dá prazer, de redescobrir este ofício. Ou seja, prazer em pesquisar, criar e produzir. É muito mais que paixão, foi algo visceral, quando decidi montar novamente o atelier nesta nova versão, online”, conta a própria Paola.
Importante registrar que o atelier da Paola é na Italia, mas atende o mundo todo, especialmente os mercados italiano, europeu e brasileiro – sim, podemos, aqui do Brasil, fazer nossas escolhas e nossos pedidos! As vendas, por enquanto, são 100% online, mas existe um plano de crescimento para atender o mercado B2B – é uma abreviação para ‘Business to Business’, que em tradução literal significa ‘Empresa para Empresa’, ou seja, uma empresa vendendo para outra.
Sugiro a você que vá até o site, “navegar” entre as lindas peças assinadas pela Paola. Eu já tenho as minhas preferidas, que são o brinco, que pode ser personalizado com a letra que você quiser e o anel, mais clássico e chique, impossível! Maravilhosos!
Ah! E os preços? Vá até o site, eu tenho certeza de que você vai amar, assim como vai se apaixonar pelas criações da Paola.
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