Amaro: de volta ao novo normal
Publicado Em 6 de agosto de 2020
0
531 Visto
Após quatro meses fechados, a Amaro, empresa digital de moda – pioneira no direct to consumer -, reabriu seus dez Guide Shops do Rio de Janeiro e de São Paulo. Para quem ainda não conhece, a expressão direct to consumer significa um modelo de negócio no qual os intermediários são removidos na cadeia de produção e de distribuição, e a venda é feita diretamente para o cliente final.
Todas as lojas físicas da Amaro passaram por adequações às novas normas de higiene e segurança. Todos os provadores foram fechados e uma sinalização, indicando a distância entre vendedoras e clientes, foi instalada para este período de distanciamento social. Luvas e máscaras também foram disponibilizadas na entrada dos Guide Shops.
Outra boa notícia é a inauguração de dois novos espaços: um no tradicional Shopping Cidade São Paulo e o outro, o primeiro Guide Shop exclusivo de calçados da Amaro.
Durante o isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19, a empresa implementou as vendas por WhatsApp. As atendentes das lojas físicas passaram a prestar consultoria com dicas de moda e a apresentação dos novos produtos. Com isso, cerca de 40 mil clientes foram contatadas, sendo que 40% retornaram a abordagem e 17% realizaram alguma compra pelo aplicativo de mensagens. O projeto foi tão bem sucedido que permanecerá como um canal adicional de contato com os clientes mesmo depois da quarentena.
Os Guide Shops foram lançados, em 2015, pela Amaro, com o objetivo de atuar como um ponto de encontro, além de um espaço de experiência com os produtos. Neles, as clientes realizam a compra pelo site ou app e recebem a mercadoria em casa. É a experiência omnichannel: você pode, mesmo estando dentro da loja física, utilizar o aplicativo da marca para verificar se existe o produto específico que deseja, se encontrá-lo pelo aplicativo, pode fazer o pedido com um dos vendedores da loja física e optar por receber a peça escolhida em casa.
Com tantas opções e uma super promoção rolando na Amaro, momento perfeito para fazer a sua wish list e aproveitar tantas facilidades, não é mesmo? E isso não é publicidade, não! Sou cliente da Amaro e sempre fui muitíssimo bem atendida, tanto nos Guide Shops, quanto pelos canais disponíveis, e eu recomendo!