O sucesso da Ginger!
Alguma dúvida sobre o poder de fogo da atriz Marina Ruy Barbosa? Para quem ainda perdia seu tempo tentando negar o óbvio, o fato definitivo: em parceria com a executiva Vanessa Ribeiro, Marina lançou marca de roupas, apostando na sustentabilidade e em peças versáteis e atemporais, que esgotou em 12 horas!
Presença constante na primeira fila dos principais desfiles das semanas de moda em Paris e Milão, Marina Ruy Barbosa sempre teve uma relação próxima com a moda. Estilo nunca lhe faltou – ao contrário, o que ela usa vira objeto de desejo instantaneamente -, a marca era mesmo apenas uma questão de tempo. Ginger, o nome da marca – que em inglês, significa gengibre -, é palavra usada também para se referir aos ruivos, e uma, neste caso, alusão direta aos famosos cabelos da atriz.
Uma das principais preocupações de Marina, que fez questão de participar de cada detalhe dessa primeira coleção, chamada Prefácio, era criar uma coleção com modelagens confortáveis. Ela aproveitou a pausa forçada que a pandemia de Covid-19 causou, para se dedicar ao projeto. As próximas coleções da Ginger serão, assim como esta primeira, produzidas com matéria-prima e produtores brasileiros, de olho na sustentabilidade e em peças que atendam as atuais necessidades do consumidor
Todo o lucro com a venda dessa primeira coleção da Ginger será revertido para a ONG Gerando Falcões, projeto social que atua em comunidades e periferias.