Peças de Colecionador!

As máscaras de proteção estão, hoje, entre os itens que você não pode sair de casa de maneira nenhuma sem, é questão de saúde, e mais, de vida! Daqui para frente é impensável ir pra rua sem esse acessório. De olho nisso, as mais diversas marcas trataram de produzir as suas, aplicativos localizadores de máscaras foram criados para atender a demanda, enfim, o item não sai das redes sociais.

A artista plástica Sandrella Buhar
A artista plástica italiana Sandrella Buhar, que mora em São Paulo, fez questão de colocar a arte como instrumento para, além de criar um diferencial para as máscaras, ajudar as vítimas da Covid-19. A ideia dela foi pintar sete máscaras de tecido, uma para cada dia da semana, colocá-las à venda através do Projeto ‘Mães da Favela’ da CUFA ( Central Única das Favelas ), arrecadando verba e assim doá-la às instituições sociais e de saúde que vêm atuando bravamente no combate à pandemia. “Acredito que a arte tem o poder de mudar o mundo através do seu olhar e trazer esperança”, diz Sandrella.
As máscaras pintadas pela artista plástica não são para serem usadas nas ruas, são peças de arte que registram este momento. Cada uma delas custa R$180,00 e o pagamento é feito diretamente na conta da ONG.
A primeira máscara usada por Sandrella Buhar foi o ponto de partida para o seu novo trabalho. O choque inicial, ao se ver no espelho com o acessório, deu lugar à ideia de pintá-lo, dando a ele cor, feminilidade e, por que não?, alegria. O resultado deixou a artista plástica tão empolgada, que ela resolveu criar este projeto e conseguir assim um impacto social ainda mais positivo.
As referências impressionistas do estilo de Sandrella estão nas máscaras, que misturam delicadeza e força. Cada vez mais, a arte mostra que pode dar uma cara nova ao isolamento imposto pela pandemia.