A estrela da capa!

Ícone da mídia, personalidade polêmica e sem papas na língua, Oprah Winfrey é a estrela da capa e recheio da edição de agosto deste ano, da revista Vogue britânica.
Fotografada pela dupla de craques Mert & Marcus, Oprah aparece impactante com um vestido de tafetá feito sob medida pra ela pela estilista Stella McCartney.
A entrevista que concedeu- coisa que a apresentadora se dispõe cada vez menos a fazer -, com exclusividade, à jornalista e escritora Decca Aitkenhead ocupa algumas páginas da publicação. Nela, Oprah abre o verbo sobre racismo, feminismo, casamento de aparências, os amores e as perdas de sua vida, além dos rumores de uma possível candidatura sua à presidência dos Estados Unidos.
O disse-me-disse sobre sua estreia na política aconteceu na entrega do Globo de Ouro deste ano, durante seu speech inflamado e mais do que bem posicionado sobre os abusos praticados por homens, diretores e atores da indústria cinematográfica norte-americana. De lá pra cá, muito se falou sobre a sua possível candidatura pelo Partido Democrata dos Estados Unidos em 2020. Na entrevista, Oprah põe uma pá de cal sobre as esperanças de quem gostaria de vê-la como sucessora de Donald Trump: “Nessa estrutura política, todas as não-verdades, as bobagens, os absurdos, a maldade, o que acontece nos bastidores, sinto que eu não poderia engolir. Eu não seria capaz de lidar com isso. Não é um negócio limpo. E isso me mataria”, afirmou.

Oprah Winfrey em foto do “recheio” da edição de agosto, da revista Vogue britânica.
No início do verão lá no hemisfério norte, Oprah foi uma das pouquíssimas convidadas de Hollywood para o casamento do duque e da duquesa de Sussex, Harry e Meghan. E a apresentadora comentou, entusiasmada, sobre o enlace: “A união deles me fez sentir que tudo é possível através do poder do amor”. E contou ainda uma quase gafe que cometeu ao escolher o vestido para o grande dia. Dois dias antes do casamento, Oprah olhou para uma foto do vestido creme que encomendara para Stella McCartney e percebeu que “parecia branco, não creme. Eu então pesquisei no Google: ‘Você pode vestir branco para um casamento?’ Resposta? ‘Não, não se arrisque’. No final, McCartney refez o vestido em rosa e Oprah – foto abaixo – foi mais tranquila para a cerimônia.
A Vogue britânica chega às bancas de lá na próxima sexta-feira, dia 6 de julho.