Querem uma boa notícia? O Jornal do Brasil está de volta!
A ABP ( Associação Brasileira de Propaganda ) e o site Janela Publicitária reuniram lideranças do mercado publicitário ontem, num happy hour no Club Hippopotamus, para ouvir o empresário Omar Peres, o Catito, anunciar a volta do Jornal do Brasil impresso e contar mais sobre seus planos e os de sua equipe para esse retorno.
As mais de 80 pessoas que lotaram o lounge da boite do próprio Catito e de seu sócio, Ricardo Amaral, ouviram uma breve apresentação feita pelo editor da Janela, Marcio Ehrlich, e em seguida, souberam por Omar, mais sobre aquilo que se tornará realidade no próximo dia 25 de fevereiro: o Jornal do Brasil de volta às bancas das cidades do Rio de Janeiro e de Niterói.
Catito garantiu que o novo JB terá independência e isenção: “Já fui investidor nessa área, conheço sobre o assunto e não sou ligado a nenhum grupo econômico, portanto, teremos coragem e liberdade para tratar das pautas voltadas para os principais temas que nos acometem e nos entristecem”, afirmou.
Foi uma noite de alegria, comemoração pela volta de um queridinho de todos e de confraternização da equipe do jornal que parecia particularmente emocionada.
Para colocar a marca Jornal do Brasil de volta no mercado, Omar Peres apostou numa equipe de nomes conhecidos e experientes, como Gilberto Menezes Côrtes ( diretor de redação ), Ziraldo ( diretor de arte ), Jan Theóphilo ( Informe JB ), Tereza Cruvinel ( colunista de política ), Hildegard Angel ( colunista social ), Romildo Guerrante ( editor de cidade ) e Carlos Negreiros ( editor de arte ), entre outros.
Como não poderia deixar de ser, a volta do Jornal do Brasil será marcada por uma campanha publicitária e promocional, aproveitando a frase que dá título a esta matéria e foi criada pela agência Binder. Glaucio Binder, sócio e diretor de atendimento da agência, que esteve ontem no happy hour, vê o retorno do JB impresso como alguém que está acreditando no mercado. “Isso é muito bacana. A gente espera que o novo Jornal do Brasil seja uma contribuição para o jornalismo verdadeiro, um jornalismo neutro. Além disso, o JB é uma marca absolutamente ligada ao Rio de Janeiro e é também mais oportunidade de empregos, mais possibilidade de comunicação com determinado tipo de público. É um sopro de esperança ver uma marca como essa ressurgir no Rio”, acredita Glaucio.
As novidades sobre a marca Jornal do Brasil, no entanto, não ficam por aí. Em abril, segundo Marcel Cohn, responsável pela implantação, o JB terá seu próprio aplicativo onde seus leitores poderão também ouvir as notícias publicadas no jornal, através do áudio news, e ouvir análises dos colunistas do JB sobre os principais fatos do dia nos podcasts. Vídeos 360o., que darão a dimensão completa, de todos os ângulos, colocando o leitor dentro da notícia, e a realidade aumentada, que ativará objetos virtuais no mundo real – produto para experiências diferenciadas em campanhas publicitárias -, são mais dois recursos do aplicativo JB.
A JB-TV é outra novidade da marca, sem data ainda para seu lançamento.
Quer saber mais sobre o que “rolou” por lá ontem? Confira minha matéria no site Janela Publicitária.
As fotos que ilustram ambas as matérias são do fotógrafo Paulo de Deus.