Verão 1993: drama pessoal pode dar a uma diretora estreante um Oscar em 2018!

Tem história forte e pra lá de emocionante concorrendo ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2018. ‘Verão 1993′ é o representante espanhol da categoria e promete dar trabalho aos concorrentes.
A história de Frida – muito bem interpretada pela atriz mirim Laia Artigas -, que aos seis anos de idade, após a morte da mãe, vítima de AIDS, se vê obrigada a ir morar com os tios e primos no interior da Espanha, marca a estreia da diretora Carla Simón, que assina também o roteiro. O enredo por si só já seria suficientemente comovente, não fosse ainda pelo fato de Carla ter se inspirado em sua própria história pra dar vida à Frida.
O filme já levou dois prêmios no Festival Internacional de Berlim e no BAFICI ( Festival Internacional de Filme Independente de Buenos Aires ): Melhor Primeiro Filme e Prêmio do Júri Mostra Generation.
O drama de Frida, que sofre pelas mortes dos pais, é uma montanha russa de emoções causadas pela adaptação à sua vida nova na região da Catalunha.
A produção terá sessão exclusiva pra convidados no próximo dia primeiro, aqui no Rio de Janeiro, e estreará nos cinemas no dia sete de dezembro.
Confira o trailer!