A Havaianas e o orgulho LGBTQIA+!
Neste junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, a marca Havaianas lançou, em parceria com a All Out – que atua em defesa do amor e da igualdade das pessoas LGBTQIA+ – , a linha global Pride. São chinelos, sandálias, body e acessórios que estampam as cores do arco-íris, com 7% do valor das vendas destinados aos projetos de combate à homofobia. Como os produtos entrarão para o portfólio da Havaianas, a ideia é fazer dessa doação algo constante.
Além das peças Pride, a Havaianas aumentou a numeração dos calçados, que estarão disponíveis também nos tamanhos 45 e 46, para os produtos de características mais femininas, com o objetivo de promover a inclusão de forma mais ampla. O aumento na numeração chegará no próximo mês para os mais de 20 modelos da marca, incluindo os mais vendidos da família Slim e Top Disney. A próxima coleção da Havaianas também obedecerá a essa extensão.
O novo e-commerce da marca, com lançamento previsto para setembro deste ano, vai eliminar a escolha por gênero – masculino ou feminino -, alterando a tradicional regra de busca por produtos. Os consumidores terão como opções para consulta de itens: cores, mood, modelos e estilos.