Le Vin Ipanema: equipe afinada e excelência no atendimento, a fórmula para fidelizar clientes!
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A cidade do Rio de Janeiro, há um bom tempo – infelizmente! -, vem deixando a desejar em algo que os cariocas sempre foram mestres: na arte de bem receber. Não me refiro apenas a grandes eventos e festas mundialmente famosas, como o Carnaval e o Ano Novo, mas, principalmente, ao atendimento em bares e restaurantes. Seja presencialmente ou através de delivery, cada vez mais, parece que os profissionais de atendimento ao cliente os tratam como se estivessem fazendo um favor. E, óbvio, não estão! Ao contrário, bares e restaurantes, assim como qualquer outro comércio, precisam muito da clientela, sobrevivem graças aos clientes que consomem seus produtos. Tudo isso, para fazer um elogio. Porque não há nada que fidelize mais um cliente do que o bom atendimento.
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O divino tartare de salmão do Le Vin de Ipanema
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E a imbatível moules et frite
Eu sou daquelas que quando gostam de um determinado prato, pede uma, duas, três, dez, mil vezes a mesma coisa. E assim é com o tartare de salmão do Le Vin, mais especificamente da unidade de Ipanema. Não é o único que eu adoro, também sou alucinada por moules et frites, e não há melhor do que a do Le Vin. Fato é, que, semanalmente, peço o meu tartare no Le Vin. Há alguns meses, a entrega do restaurante ficou complicada: eles desistiram de fazer parte do rol de restaurantes do péssimo iFood. Digo péssimo porque o aplicativo é um dos piores, fora o fato de muitas entregas demorarem um tempo absurdo. Mas o Le Vin assim decidiu e nós, clientes, passamos a ter dificuldades para receber as delícias de lá em nossas casas. Mas nada que um bom atendimento não resolva. Chateada com isso, fiz minha reclamação com o Mark Louis, gerente executivo da rede, e ele me sugeriu que quando fizesse o próximo pedido, falasse em nome dele. O simpaticíssimo Mark, que já havia sido igualmente gentil em outra ocasião, deixou seu telefone celular a minha disposição para qualquer problema.
A afiada equipe do Mark Louis soube tirar de letra a dificuldade da entrega. Os eficientes Evaldo Oliveira e Cláudio Bergson, ambos sommerliers do Le Vin de Ipanema, têm dado conta do recado e mandado até a minha casa as delícias que eu tanto adoro. Mas não é só isso, além da rapidez na entrega, recebi mimos que me fizeram ter a mais absoluta das certezas de que bons funcionários, aqueles que sabem o quanto é importante zelar pela imagem da empresa em que trabalham, fazem a diferença para impulsionar um negócio. Junto com o meu pedido já recebi uma deliciosa tortinha de limão e macarrons de saborear de joelhos! Tudo divino! Desempenhar a atividade profissional com prazer e boa vontade torna tudo melhor para todos: para quem consome e para quem vende. E, a partir de hoje, aqui no site, teremos sempre, e cada vez mais, registros sobre esses profissionais que vêm mostrando que o Rio ainda pode dar volta por cima e ser, novamente, a capital oficial do “gente boa”!