Fresh, sim, Good, há controvérsias!
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O que você, eu ou qualquer pessoa quer quando, às três da tarde de um sábado, caindo de fome, você pede o seu almoço em um delivery? Que chegue rápido – bem rápido – e que a comida seja exatamente aquilo que você pediu, não é mesmo? Com isso na cabeça, decidi experimentar a comida de um restaurante que eu ainda não conhecia, o Fresh&Good. Pedi pelo ifood uma porção de coxinhas caipiras, um tartare de salmão com guacamole e pink lemonade. Que mistura, né, não? Mas essa sou eu! Três delícias que eu amo muito e me fariam a pessoa mais feliz do planeta. Fariam, porque a realidade foi diferente, muito diferente! E não foi diferente da expectativa, foi diferente do cardápio do restaurante mesmo.
As coxinhas estavam boas, bem sequinhas, mas o empanado estava pouco crocante, como se tivesse ficado menos tempo do que deveria para atingir a crocância perfeita. O tartare, ai, ai…que desastre! O prato era tartare de salmão com guacamole e eu recebi uma embalagem pequenininha, de plástico, com uma “sopa” que se assemelhava à guacamole, e os sticks de pita que acompanhavam. E o tartare de salmão? Foi a pergunta que só foi respondida quinze minutos depois, quando eu já tinha tentado falar com o ifood – e não consegui porque não há qualquer informação no aplicativo sobre como falar com eles – e com o próprio restaurante, que disponibiliza dois números que não atendem. Com vontade de esganar o ifood, o restaurante e quem mais aparecesse na minha frente, às quase quatro da tarde, varada de fome, me conformei e fui “almoçar” as coxinhas e a guacamole. Qual não foi a minha surpresa, quando encontrei uns pedacinhos minúsculos de algo levemente rosado no meio da guacamole! Mexi um pouco mais e vi outros pedaços “afogados” naquela sopa de guacamole! Era o salmão! Ou seja, pedi um tartare com guacamole e recebi uma sopa de guacamole com pedacinhos de salmão. Você pode ver, pela foto abaixo, que não há exagero na minha narrativa. E isso, porque eu revirei essa mistura que só em olhar, fiquei com o estômago embrulhado!
Vale um registro rápido sobre a pink lemonade. Não era pink e em nada se assemelhava com a tradicional bebida americana, uma das minhas preferidas – que é a combinação de limonada e suco de cranberry. A bebida que chegou para mim, quente!, era uma versão: limão siciliano, chá de hibisco e maçã. No entanto, não há qualquer sinalização disso no cardápio do restaurante no ifood. Eu amo chá de hibisco, mas a mistura é um horror!
O que mais me incomodou, depois do desastre do “tartare”, foi o atendimento que eu recebi no Instagram do Fresh&Good. Relatei o que aconteceu e a resposta, de quem sequer se deu ao trabalho de entender o que realmente acontecera, terminou com a frase mais inacreditável pra alguém que está coberto de razão, morrendo de fome e cansado de procurar o responsável pelo “desastre”: “Lamentamos muito que não conseguimos atender suas expectativas”. Com esse português tosco, a pessoa “se lixou” para o problema que o restaurante me causou. Informei à tal criatura que contaria, aqui no meu site, o que se passou e, mais uma vez, fui ignorada.
Outra reclamação foi escrita na página do Fresh&Good, no Facebook e, essa sim, foi respondida pelo dono do restaurante, o simpaticíssimo e gentil André Penso, que ligou, pessoalmente, para mim e teve a paciência de ouvir o relato. Ele não apenas se desculpou, como se colocou à disposição para me atender da melhor maneira, além do convite, para eu ir conhecer o restaurante.
O resumo? Que as marcas andam muito mal de assessoria em suas redes sociais. Não fosse o próprio André a receber a mensagem no Facebook e responder, eu teria ficado com a pior impressão possível do Fresh&Good. A delicadeza e a vontade dele de desfazer a má impressão, evitaram uma péssima imagem do restaurante. Fica a dica para as marcas de uma forma geral: cuidem bem de suas redes sociais, não escolham “profissionais” que sequer têm capacidade para criar um perfil pessoal, o que dirá cuidar da imagem de uma marca. Eu fiquei muitíssimo mal impressionada com o tratamento que recebi no Instagram do Fresh&Good e, garanto a você, que isso acontece frequentemente, no IG de diversos restaurantes e lojas.