A soneca a serviço do aquecimento global!
Você é uma daquelas pessoas que amam cochilar depois do almoço? Então, anime-se! De acordo com o National Trust, uma das maiores organizações pró-conservação da natureza do mundo e a mais antiga organização civil da Inglaterra, divulgou um estudo que recomenda a alteração do modelo de trabalho em favor da conhecida siesta – a nossa manjada soneca. O foco principal dessa mudança é o aquecimento global.

Segundo o levantamento do National Trust, os parques britânicos deveriam adotar um modelo parecido com o espanhol. O horário de trabalho deveria começar por volta das 8h30, com uma pausa entre meio-dia e duas da tarde, e depois o retorno ao trabalho, encerrando o expediente no início da noite.
Nos países ibéricos, o conceito de siesta tornou-se uma forma cultural de lidar com o calor: em vez de trabalhar durante as horas mais quentes do dia, esse período é usado para descansar e, depois, trabalhar com mais produtividade.
Para os britânicos, a ideia é que a produtividade não seja afetada pelo aquecimento global. O aumento da temperatura média e com mais eventos climáticos extremos – incluindo o calor – o National Trust adotará a prática em suas próprias linhas de trabalho.
Dados do estudo realizado pelo National Trust mostram que o número de frequentadores em parques atinge seu pico aos 24º C, e cai conforme o aumento de temperatura. Funcionários de locais mais quentes poderão mudar seu esquema de trabalho a partir das demandas causadas pela mudança climática.
Já imaginou se a moda pega por aqui?






