Apesar de o LinkedIn, a rede social com foco em carreira profissional, ter disponibilizado, desde o início deste mês que termina hoje, um recurso que permite aos usuários gravarem um áudio com a pronúncia correta de seu nome para quem acessar o perfil ouvir a forma correta, a novidade foi pouco ou quase nada utilizada. O recurso é opcional e ajuda, principalmente, àqueles que têm sobrenomes difíceis de pronunciar.

A ideia é justamente auxiliar os profissionais que têm perfil no LinkedIn a causarem uma boa primeira impressão e criar um ambiente de trabalho inclusivo.

O recurso, no entanto, só está disponível para adicionar a gravação por celular, embora o áudio seja reproduzido, normalmente, em qualquer outra plataforma. O áudio é indicado por um ícone de alto-falante ao lado do nome do usuário. As instruções para inserir a gravação estão disponíveis na central de ajuda da rede social e é extremamente fácil de realizar. Eu já gravei o meu áudio!

Veja como é simples: para adicionar a pronúncia, basta clicar sobre a foto de perfil, localizada no canto superior esquerdo do aplicativo e selecionar ‘Visualizar Perfil’. Em seguida, aperte sobre o pequeno lápis de edição logo ao lado da foto. Por fim, clique sobre a opção “Adicionar Pronúncia de Nome”, localizado logo acima do cargo cadastrado. Eu não disse que é simples? E aí, vai lá fazer a sua?