Instagram lança novo recurso para as compras pelo aplicativo!

O ‘Instagram Shop’ é o novo recurso do aplicativo homônimo lançado no Brasil. A aba de compras personalizadas ‘Loja’ pode ser encontrada em uma seção da guia ‘explorar’ e promete facilitar as compras feitas pelo app. Nela, o usuário encontra um catálogo de produtos baseado nas contas que segue e nos conteúdos que tem interesse dentro da plataforma.
Concentrando vários itens em um lugar só e facilitando a busca para os usuários, o ‘Instagram Shop’ aparece como uma nova maneira de as marcas divulgarem seus produtos.
Ao entrar na aba ‘Loja’, o usuário se depara com uma vitrine digital com diversos produtos. Além de visualizar fotos, preços e descrição dos itens, é possível encontrar novas lojas – sugeridas pela plataforma de acordo com o perfil do usuário -, navegar entre as categorias de produtos, acessar coleções completas e ainda fazer uma ‘lista de desejos’ com os produtos que pretende comprar.
Para efetuar a compra, o usuário precisa clicar na etiqueta digital das fotos e vídeos dos posts sendo então direcionado para o site da loja.
A opção está disponível para todas as empresas que querem vender seus produtos de e-commerce na plataforma. Para isso é necessário ter um perfil comercial no Instagram, ligado a outro do Facebook, usar o Compras no Instagram e vender os produtos físicos.
O Instagram tem investido em ferramentas para incentivar compras através da plataforma. Em 2018, disponibilizou tags nos vídeos e fotos do feed para indicar que o produto estava à venda, figurinhas de produtos nos Stories e compras nos perfis comerciais. Agora, lança a opção Shop que reúne vários produtos em um lugar só.
A rede social adicionará uma nova guia ‘Loja’ na barra de navegação para que o acesso ao ‘Instagram Shop’ seja feito com apenas um toque.