Mais produtivos longe do escritório?

Pesquisa realizada com mais de 3.100 profissionais pela flexjobs.com, apontou que apenas 7% dos trabalhadores consideram o escritório como local ideal para trabalhar e aumentar a capacidade de produção. A imensa maioria, 93%, afirmam que são mais produtivos trabalhando longe do escritório.
Segundo a maioria, 51%, o lugar preferido para trabalhar é a própria casa. Oito por cento apenas disseram que escolheriam uma cafeteria, uma biblioteca, um espaço coworking ou outro lugar além do escritório. Outros 8% apontaram o escritório, mas fora do horário padrão.
Atualmente, existe a opção de funcionários ficarem permanentemente ligados por meio de conexões de internet de alta velocidade e acesso wifi contínuo. De acordo com Brie Reynolds, um dos responsáveis pela pesquisa, é importante registrar que os Millennials estão preparando caminho para que no futuro, cada vez mais, o trabalho de forma remota seja utilizado pela maioria. O crescimento dos Millennials em funções gerenciais colaboram para as empresas se adaptarem à realidade do trabalho a longa distância, e a tendência é que isso torne-se comum.
Veja as principais razões pelas quais os próprios funcionários se veem mais produtivos trabalhando de casa:
- menos interrupções de colegas – 76%
- menos distrações – 75%
- reuniões menos frequentes – 69%
- redução do estresse no deslocamento – 67%
- um ambiente de trabalho mais confortável – 51%