Quando ser educado faz toda a diferença!

Com uma hora – cravada – de atraso, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chegou ao Belmond Copacabana Palace Hotel, segunda-feira passada, onde foi homenageado pelo LIDE – grupo de líderes empresariais. Segundo ele, sua agenda pra lá de apertada começou às seis da manhã, indo de Brasília para Belo Horizonte e de lá para cá, daí o atraso.
A palestra de Maia teve como tema ‘A Agenda de Reformas e a Segurança Pública no Rio de Janeiro’ e foi assistida por um salão inicialmente lotado, já na sobremesa, com nomes como o presidente da Petrobras, Pedro Parente, o proprietário da Carvalho Hosken, Carlos Carvalho, o diretor de marketing da TV Record Rio,Thomaz Naves, os empresários Rubem Medina e Davi Zylbersztajn, entre outros nomes que movimentam o Rio de Janeiro.
“As coisas podiam piorar e pioraram”, afirmou Rodrigo Maia ao falar sobre a necessidade de se fazer a intervenção na segurança do Rio. Segundo ele, o que os cariocas podem esperar é segurança a médio e longo prazos, afinal “é preciso lembrar que tudo depende da possibilidade real do governo poder enviar recursos para a cidade”, frisou Maia.
Obviamente, o atraso do presidente da Câmara fez com que muitos convidados saíssem no meio de seu speech. A “justificativa” de agenda apertada não colou.
O que fez mesmo a diferença foi o savoir-faire de Andreia Repsold, CEO do LIDE Rio de Janeiro, que foi de mesa em mesa se desculpar com os convidados pela demora. Na verdade, a culpa não era dela, mas como boa – e educada – anfitriã, fez questão de justificar a falha nos horários da agenda enviada a cada um. Educação é mesmo coisa para poucos.
Fotos: Paulo Jabur
- Andreia Repsold, Rodrigo Maia, Simone Feu, Carlos Felipe Carvalho, Euler Marques e Romeu Cortes Domingues
- Kiki Moretti, Maria Pidner e Andreia Repsold
- Romeu Cortes Domingues, Pedro Parente e David Zylbersztajn
- Maurício Dinepi, Rubem Medina e Carlos Carvalho
- Fernando Bomfiglio, José Conde Caldas e Patrícia Caldas
- Paulo Fraga, Anna Ramalho, Paulo Pinheiro e Thomaz Naves