O prato fotogênico!
As redes sociais, cada vez mais, influenciam os hábitos mundo afora e dos brasileiros em particular. Até mesmo quem não acessa frequentemente qualquer uma delas, não resiste ao vício de fotografar cada momento, não é mesmo?
Recentemente, a WGSN, líder mundial em previsão de tendências, encomendou pesquisa sobre a nova linguagem visual da comida. O resultado foi a constatação de que houve uma mudança do consumidor em relação à maneira como vê os alimentos e como os consome.
De olho nisso, a Tupperware, uma das marcas mais conhecidas, quando o assunto é potes, potinhos e potões, decidiu apostar num produto pra quem ama compartilhar fotos das delícias que experimenta. O prato, criado pela empresa, ganhou o nome de #Post-me e é sugerido para aqueles que querem fazer imagens cada vez mais profissionais.
Para dar aquele empurrãozinho, a Tupperware reuniu também, dicas para quem quer profissionalizar seus registros. Tem até os melhores horários para postagens, confira!
Iluminação:
Uma boa iluminação faz toda diferença na captação da foto. O ideal é fotografar perto de uma janela, priorizando a luz natural, focando na lateral ou na parte de trás do alimento, isso ajuda a valorizar as texturas.
Ângulo:
Existem três ângulos que podem te ajudar ao fotografar. O primeiro é ângulo de 0° – que fica na altura da mesa e proporciona mais profundidade -, o de 45° é usado para focar mais nos detalhes e o de 90° é ideal para uma foto mais ampla, que captura o cenário inteiro.
Ambientação:
Além do alimento fotografado, é importante se preocupar com o ambiente em volta dele. A foto pode contar com objetos em segundo plano que ajudam a realçar a produção da imagem.
Os horários perfeitos para compartilhar:
11:00 horas – Próximo ao horário do almoço: as pessoas estão se preparando para o horário do break, é um momento de descontração e ociosidade.
17:00 horas – Próximo à saída do trabalho: as pessoas estão voltando para a vida pessoal, é geralmente um horário em que dão mais atenção às redes sociais.
20:00 horas – Próximo ao horário do jantar: é, normalmente, um horário em que há uma pausa entre os momentos do dia a dia, um período para relaxar depois de um dia cansativo.
O poder das Hashtags:
Hashtags podem aumentar o engajamento dos usuários em até 12,6% e alavancam os números de visualizações da publicação pela força junto ao público. Esse elemento tem o objetivo de reforçar um determinado conteúdo e aumenta o poder de viralização.
Como a Páscoa vem aí, no finalzinho desta semana, que tal registrar seus melhores momentos?